terça-feira, 22 de maio de 2012

Artigo: Somente boas notícias


Quem dera pudéssemos iniciar as semanas com informações que só fazem bem a alma e ao coração, tal como a que recebemos ontem pela manhã sobre a melhora da saúde de Pedro Leonardo.
Certamente, teríamos mais motivos para trabalharmos dispostos a produzir e repletos de esperança num futuro nem tão distante, que pode ser o amanhã.
Agora, que tal cairmos na realidade? Logo você entenderá! Apontemos como outra boa notícia, a prisão dos meliantes que invadiram o computador da atriz Carolina Dieckman e expuseram fotos dela um tanto constrangedoras na internet. Que boa notícia, não! A justiça no Brasil sendo feito em tão pouco tempo...    Realmente o mundo está mudando!
Não, amigo! Não se iluda! Pedro e Carolina são privilegiados, que têm a sorte e o poder financeiro para serem imediata e excepcionalmente bem assistidos. Afinal, a turminha que andou roubando milhões de uma nação inteira continua solta e isso sabemos que é pelo motivo óbvio de que a maior parte do povo brasileiro é formado por trabalhadores simples e honestos, que não são necessariamente extremamente ou sequer um pouco pobres, mas que pertence a uma classe média que não tem autonomia alguma perante a lei e o poder público, bem como não tem um plano de saúde decente, por mais que esteja respaldado de dois ou três planos diferentes, pois bem sabemos que todas as empresas que fornecem esse tipo de “assistência” no Brasil estão um verdadeiro caos.
Infelizmente, as boas notícias não cabem a nós simples mortais. O que podemos fazer no momento é apenas alegrar-nos com a vitória de outros, mesmo que esses outros sejam pessoas ricas e, a seu modo, poderosas. A esperança faz parte da natureza do brasileiro e esse povo acredita numa mudança para melhor, mesmo que ele não faça algo com suas próprias mãos ou atitude para ver a mudança acontecer. Nós acreditamos! Simples assim!
E se uma ou duas pessoas conseguem justiça social mediante alguma circunstância que a afetou, mesmo que essa pessoa seja rica, se ela for alguém de boa fé já está de bom tamanho, não é mesmo? O brasileiro acha que isso é um importante passo no desenvolvimento do país e mais uma vez se enche de esperança.
Será?

Kathyane Brum – 21 de maio de 2012





Nenhum comentário:

Postar um comentário